Botucatu: Trabalho da FMB é premiado em Congresso de Cardiologia da SOCESP

Foto: No centro, o doutorando Gustavo com representantes do Congresso.

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um trabalho produzido por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB), em parceria com outras instituições (USP, Unifesp e UFPB), foi premiado no XXXIX Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), realizado no Transamerica Expo Center em São Paulo.

O projeto é assinado por Gustavo Augusto Ferreira Mota, doutorando da Instituição, e orientado pelo professor emérito Antonio Carlos Cicogna, da Unidade de Pesquisa Experimental (Unipex).O trabalho foi contemplado como “Destaque do Departamento de Educação Física” e segundo lugar no “Prêmio Mérito interdisciplinar”, que envolve oito diferentes departamentos constituintes do congresso.

O projeto intitulado “Cardioproteção gerada pelo treinamento físico aeróbio não está relacionada com a proliferação de cardiomiócitos e os níveis de angiotensina-(1-7) no miocárdio de ratos com hipertrofia patológica” possui coautoria de Vitor L. Silva, Sérgio L.B. Souza, Paula G. Sant`Ana, Tiago Fernandes, Dulce E. Casarini, Edilamar M. Oliveira, Silméia G. M. Bazan e Enéas R. M. Gomes. O estudo contou com o apoio da Capes e CNPq.Mais informações disponíveis em: http://www.socesp2018.com.br/

Fonte: Assessoria 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes