Botucatu: Sesi-SP abre inscrições para seleção de projetos culturais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Sesi-SP está com inscrições abertas para o processo de Seleção de Projetos Culturais Território-SP de Arte e Cultura de 2018, que tem como objetivo fortalecer a produção artística local e regional, criando uma programação mais próxima de seu público. O envio das propostas deve ser feito até 19 de janeiro, às 23h59, exclusivamente pelo site sesisp.org.br.

Os editais de chamamento são nas modalidades de artes cênicas, música e literatura e também estão disponíveis no site da instituição.  Esta é a primeira vez que o processo de seleção de projetos culturais do Sesi é inteiramente realizado por meio de sistema online.

Tradicionalmente lançado em janeiro, o edital não foi realizado em 2017, devido à reformulação para a plataforma digital. De acordo com os editais, será pago cachê por apresentação, mas o valor só será divulgado aos selecionados no ato de negociação com os proponentes.

Conforme o regulamento, poderão ser inscritos projetos nos mais variados gêneros da música popular e erudita, em formações instrumentais, vocais e conjuntos musicais (vocal e banda); espetáculos de teatro, teatro-dança, dança, circo-teatro, performances, teatro de rua, teatro de bonecos e formas animadas; além de narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público de todas as idades. Os três editais de chamamento compreendem os sete polos regionais do Sesi do Estado de São Paulo. No entanto, os proponentes interessados devem ter sua trajetória artística vinculada a alguma das mais de 600 cidades compreendidas em um desses sete polos. A região de Sorocaba está inserida no “Polo 3”, que além das cidades de Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Sarapuí, São Roque, Mairinque, Aluminio, Araçoiaba da Serra, Iperó, Pilar do Sul, Araçariguama, São Miguel Arcanjo, Piedade, Capela do Alto e Ibiúna abrange os municípios das regiões de Bauru, Botucatu e Jaú, que também possuem unidades do Sesi.

Os projetos inscritos serão avaliados pela comissão de seleção e terá como critérios a relevância conceitual e temática; relevância cultural; viabilidade técnica; adequação física e adequação financeira. Os resultados da seleção dos projetos serão publicados no dia 30 de março nos site da unidade dos polo regional (https://sorocaba.sesisp.org.br). Dúvidas deverão ser enviadas apenas para o e-mail editaisculturapolo3@sesisp.org.br.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes