Botucatu registra mínima de 4º durante a madrugada; Temperatura começa a subir a partir desta sexta

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O frio de inverno tanto esperado e comemorado por muitos, e odiado por outros, se espalhou pelo Sul do Brasil e atingiu para valer áreas do sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

A atuação de uma intensa massa polar fez as temperaturas despencarem na madrugada e amanhecer de quarta-feira (11), e diversas cidades registraram mínimas perto ou abaixo de zero grau. Em Botucatu a temperatura mínima ficou em 4º com geada ao amanhecer.

Pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as menores temperaturas foram de -2,5°C em Curitibanos, 1,3°C em Lagoa Vermelha (RS), -0,5°C em São Mateus do Sul (PR) e 0,4°C em General Carneiro (PR). Nas estações convencionais, foram registradas mínimas ainda de 0,1°C em Castro (PR) e 0,5°C em Irati (PR).

O frio no sul do estado de São Paulo também foi rigoroso e chegou a -0,9°C em Rancharia, com geada. Em São Miguel Arcanjo a mínima foi de 2,9°C. Na capital paulista que havia a expectativa de um novo recorde de frio, a temperatura mínima oficial divulgada pelo INMET foi de 9,8°C e o recorde não se confirmou. Já pelos dados do IAG, a mínima caiu para 7°C na zona sul da cidade de São Paulo.

Com Climatempo

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes