Botucatu reforça ações em Vitoriana na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Entre os dias 04 a 08 de dezembro é celebrada a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, que tem como objetivo aumentar a prevenção e o controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, no Estado de São Paulo.

Em Botucatu, a Vigilância Ambiental em Saúde está intensificando o controle do Aedes no Distrito de Vitoriana. Agentes visitaram 534 residências das 745 existentes em busca de criadouros do mosquito. Cerca de 6% dos imóveis apresentaram a presença do inseto, índice considerado alto.

Segundo levantamento dos agentes, a maioria dos criadouros encontrados nas casas são objetos que não tem serventia aos moradores, como recipientes plásticos, por exemplo. Para evitar a proliferação do mosquito, a Prefeitura fará uma Operação “Cata-Treco” em todo o Distrito no próximo sábado, 09.

“Durante a visita dos agentes, os moradores já foram orientados sobre o que eles devem descartar na Operação e o que devem acondicionar melhor no quintal para evitar criadouros. Com esta medida, estaremos evitando o risco de uma epidemia de dengue, chikungunya e zika em Botucatu”, afirma Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Os caminhões da Secretaria Municipal de Infraestrutura passarão pelas residências de Vitoriana a partir das 8 horas. Os moradores devem deixar na calçada todo o material que não tem utilidade. Não serão recolhidos entulho de construções e podas de árvore.

Combate ao mosquito

Nas demais regiões de Botucatu os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde continuam o trabalho de vistoria em residências. Os moradores podem colaborar recebendo os agentes em sua casa e verificando o quintal. Todo e qualquer recipiente que acumule água deve ser retirado, como plásticos, pneus e lixo. Recipientes fixos, como piscinas, bebedouros de animais e calhas devem ser limpos três vezes por semana, a fim de não acumularem larvas do mosquito.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes