Botucatu: Ponto MIS apresentará dois filmes neste mês de maio

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

“Jonas e o Circo sem Lona” e “O Vendedor de Sonhos” serão os próximos filmes a serem exibidos pelo Ponto MIS. O primeiro filme, que conta história do garoto que sonha em ter seu próprio circo, será levado ao público no dia 24 de maio (quinta-feira). Já o segundo, que é uma adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, será exibido no dia 30 de maio (quarta-feira). As sessões terão início às 20 horas, no Cine Janelas, com entrada franca.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, buscando democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, o programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades.

Confira as sinopses dos filmes.

Jonas e o Circo sem Lona

Direção: Paula Gomes

Duração: 1h23

Gênero: Documentário

Classificação: Livre

Sinopse: Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

O Vendedor de Sonhos

Direção: Jayme Monjardim

Duração: 1h38

Elenco: César Troncoso, Dan Stulbach, Dani Antunes

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Sinopse: Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”. Uma amizade peculiar surge entre os dois e logo a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes