Botucatu: “Operação Migrante” atendeu 5 pessoas nesta madrugada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas em Botucatu nos últimos dias, e por isso, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou a Operação Migrante.

Por meio de patrulhamento em locais que moradores de rua costumam pernoitar, a GCM abordou cinco pessoas na última madrugada, 11, e as encaminhou para o Espaço Acolhedor, onde receberem alimentos, tomaram banho e receberam outros cuidados necessários.A Operação Migrante começou em maio, quando os dias ficaram mais frios.

Desde então, todas as guarnições se empenham em atender os moradores de rua.“Nas madrugadas em que o frio se intensifica, nosso trabalho é ampliado, buscando essas pessoas em situação de vulnerabilidade para encaminhar ao Espaço Acolhedor, onde elas recebem atendimento adequado para passar a noite”, explicou o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sidnei Pichinin.

Como o frio deve ser intenso até o final da semana, a Guarda Municipal pede o auxílio da população, que pode acionar as viaturas por meio do telefone 199 sempre que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:Guarda Civil Municipal Telefone: 199

Fonte: Comunicação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes