Botucatu: Notícia falsa se espalha e causa pânico; Ladrões disfarçados de vendedores de colchões não estão na cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

É falsa a informação que vem circulando em redes sociais na últimas horas e sendo compartilhada pelos botucatuenses de que ladrões “disfarçados” de vendedores de colchões ortopédicos estariam agindo na Cohab I de Botucatu.

A “notícia”, que circula em todo o país, sempre com os supostos ladrões agindo em cidades diferentes, reaparece de tempos em tempo, com o “apoio” da população, que compartilha em massa a informação, sem confirmar a veracidade.

Na “notícia”, atribuída falsamente à Polícia Civil, a informação é de que “dois rapazes estariam andando de casa em casa, fazendo demonstração de colchões ortopédicos”. E pede para ninguém os deixe entrar em casa, “pois são ladrões e estão armados”.

No site www.boatos.org, que reúne esta e outras “mentiras” que circulam pela internet, a história já foi apontada como falsa.

O site também orienta que esse tipo de boato pode ser facilmente considerado como falso, como erros de português e falta de informações específicas. Além disso, orienta os usuários a não compartilharem informações cuja veracidade não é confirmada, principalmente quando acompanhada de nomes e fotos.

Em umas das postagens do Facebook , que já teve mais de 1500 compartilhamentos, uma pessoa afirma que já viu um dos homens da foto aqui na cidade. Porém a foto, é a mesma compartilhada em diversas cidades do país.

Fonte: Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes