Botucatu: Moradores do Jardim do Bosque reclamam de onda de furtos residenciais e pedem patrulhamento

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Moradores do Jardim do Bosque, na região Sul de Botucatu, um conjunto residencial inaugurado há poucos anos, vive uma onda de furto residencial. “Não podemos mais sair de casa. Isso significa que temos de contar com a sorte ao retornar do trabalho e encontrar nossos bens em casa, pois todos os dias praticamente estão acontecendo furtos”, informou um morador.

Segundo os moradores do bairro, há uma “artimanha” dos criminosos. A maioria dos furtos estaria sendo feito durante os dias em que há coleta de lixo.

“Como os cães latem instintivamente quando passa o caminhão de lixo, os vizinhos que poderiam evitar o crime, ficam mais distraídos com o latido dos cães pois sabem que é por causa do caminhão de lixo, mas na verdade, eles se aproveitam dessa artimanha para entrar nas casas”,observaram os moradores com quem a reportagem conversou.

Segundo foi apurado, os crimes estão sendo praticados por criminosos do próprio bairro e do bairro vizinho.

Os moradores ainda reclamam que não há patrulhamento da GCM e Policia Militar e fazem suas conclusões. “Deve ser por conta de muita gente que vive no bairro ser considerado pobre. Será que pobre não precisa de segurança. Os bairros chiques da cidade tem patrulhamento, mas nós da periferia não merecemos, até parece que pobre não paga imposto”.

A GCM informou que vai ampliar o patrulhamento na região e solicitou aos moradores do bairro que informem anonimamente eventuais suspeitos para que possa agir.

O telefone da GCM é 199 e a PM atende no 190.

Fonte: BotucatuOnline

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes