Botucatu lança cartilha sobre guarda responsável de animais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria Municipal do Verde, em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, lançou na última terça-feira, 09, a cartilha “Nosso amigo cão – um guia para a guarda responsável”.O evento ocorreu no Centro Receptivo do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” e reuniu o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, o Assessor da Causa Animal do Município, Rodrigo Rodrigues, Luiz Fernando Rolim de Almeida, vice-diretor do Instituto de Biociências, professores da Unesp, o vereador Sargento Laudo, representantes da Associação de Proteção dos Animais (APA) e dos Amigos Reunidos pela Causa Animal (ARCA).

A publicação foi coordenada pela professora do Departamento de Genética do Instituto de Biociências,  Lígia Souza Lima Silveira Mota e escrita pelos alunos e professores da Unesp, Regina Takahira, Gabriele Pereira, Juliano Soler, Bianca Fernades, Deise Souza, Maria Julia Ronchetti, Thais Mitsugi, Gabriel da Silva, Mayara Blazizza e Selene Babboni. A cartilha foi escrita com o objetivo de orientar e sensibilizar os proprietários de animais domésticos e a população em geral sobre o que é uma guarda responsável e assim promover o bem-estar animal e diminuir os problemas relacionados à saúde pública.

“Esta cartilha começou a ser produzida durante um curso de férias, quando, junto com os alunos, nós percebemos a quantidade de animais abandonados no campus da Unesp em Rubião Júnior. Nós tratamos dos animais, vacinamos e verificamos que nem todos eram de rua. Muitos vinham até o campus em busca de comida e voltavam para casa. Foi então que decidimos fazer um material didático para orientar os proprietários sobre como cuidar de seus cães e gatos”, explicou a professora Lígia Mota.

Foram impressos 3 mil exemplares que serão entregues gratuitamente a população por meio de programas educativos e parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações protetoras de animais.

“Nós queríamos muito produzir um material de orientação completo e quando a professora Lígia ofereceu compartilhar sua cartilha conosco, aceitamos imediatamente. Estamos muito felizes em poder lançar esta cartilha e saber que ela contribuirá muito para a causa animal em nosso Município”, salientou Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.Além de exemplares impressos, a cartilha também pode ser baixada gratuitamente no site da Prefeitura: http://botucatu.sp.gov.br/images//Cartilha_Nosso_Amigo_Cao.pdf

Fonte: Comunicação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes