Botucatu: IB/Unesp está com quase 300 vagas para pós-graduação

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu, está com cinco processos seletivos abertos relativos a programas de Pós-Graduação e que preveem ingresso no primeiro semestre de 2018. São 291 vagas distribuídas em mestrado e doutorado. A maioria das inscrições encerra-se ainda neste mês de novembro. As seleções consistem, basicamente, na realização de provas, entrevistas e/ou análises de currículos.

O programa de pós-graduação em Biologia Geral e Aplicada tem 42 vagas para mestrado e 33 para doutorado. Abrange áreas como Biologia Celular, Estrutural e Funcional (BCEF), Biologia de Parasitas e Micro-organismos (BPM), Biomoléculas – Estrutura e Função (BEF). As inscrições terminam dia 17 de novembro.

O programa de pós-graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) reserva 51 vagas para mestrado e outras 50 para doutorado. Dedica-se às linhas de pesquisa de Conservação e Genômica Animal; Ecologia e Ecossistemas; Morfologia, Reprodução e Desenvolvimento; Sistemática, Filogenia e Evolução Animal; Fisiologia Comparada e Comportamento. As inscrições serão aceitas até 30 de novembro.

O programa de pós-graduação em Biotecnologia contabiliza 23 vagas para mestrado e 13 para doutorado. Atua nas linhas de Pesquisa de Bioprocessos, Biotecnologia dos alimentos e bebidas, Biotecnologia aplicada à saúde humana e animal e Biotecnologia ambiental. Os interessados têm até o dia 20 de novembro para confirmar participação neste processo.

O programa de pós-graduação em Ciências Biológicas (Genética) soma 33 vagas para mestrado e mais 30 para doutorado. Trabalha nas linhas de Epigenética, Genética Humana e Médica, Genética Molecular e de Microorganismos, Genética Animal, Genômica e Proteômica, Genética Vegetal e Mutagênese. As inscrições podem ser efetuadas, também, até o dia 20 deste mês.

Por fim, o programa de pós-graduação em Biometria está com 16 vagas abertas para mestrado: oito na linha de pesquisa em “Modelagem matemática e simulação computacional de biossistemas” e a outra metade à linha de pesquisa em “Bioestatística”. As inscrições têm o prazo máximo de 1º de dezembro.

Mais detalhes sobre cada um destes processos seletivos podem ser obtidos no site do Instituto de Biociências [www.ibb.unesp.br], no link da seção “Pós-Graduação”, pelo e-mail [email protected] ou telefones (14) 3880-0781 / (14) 3880-0779.

Fonte: Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes