Botucatu: Grupo de Proteção Ambiental flagra descarte irregular de entulho no Convívio

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nesta segunda-feira, 11, os agentes do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu flagraram duas pessoas fazendo o descarte irregular de entulho em uma área verde no Parque Convívio.

Os Guardas foram acionados para atender uma denúncia realizada através da Ouvidoria Municipal sobre descarte de entulho na Avenida das Hortências e ao chegar ao local flagraram as duas pessoas jogando os materiais.

O caso foi encaminhado a Secretaria Municipal do Verde e os responsáveis pela ação poderão responder criminalmente e pagar multa, conforme determinação da Lei Municipal nº 3.286 de 05 de novembro de 1993 que regulamenta a limpeza pública de Botucatu.

“É importantíssimo que a população denuncie casos de descarte irregular de entulho, especialmente em áreas verdes e estradas municipais, onde infelizmente há maior incidência desse tipo de ação. A GCM irá verificar todas as denúncias e fazer o patrulhamento, através do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), com a intenção de coibir essa prática”, afirma Weber Pimentel, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.

Só em 2017, a Guarda Civil Municipal já atendeu 67 casos de descarte irregular de entulho e lixo em áreas verdes do Município. O descarte de materiais em área verde é crime e pode ser denunciado através da Ouvidoria Municipal (0800-773-3090) ou também diretamente para a Guarda Civil Municipal (199).

Serviço:

Ouvidoria Municipal

Telefone: 0800-773-3090 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30

Site: www.botucatu.sp.gov.br aba “Fale conosco”

Guarda Civil Municipal

Telefone: 199

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes