Botucatu: GCM alerta para Lei do Silêncio e bebidas para menores

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Guarda Civil Municipal de Botucatu está mobili­zando todo o efetivo para a Segurança na Cidade durante o período de Car­naval. O trabalho tem sido desenvolvido por diversas equipes, que fazem patru­lhamento preventivo nos locais onde ocorrem bai­les e desfiles.

“Fazemos patrulhamen­to com outras forças de Segurança, como a Polí­cia Militar, e auxiliamos o Conselho Tutelar em eventuais problemas que possam ocorrer envolven­do menores, inclusive com bebidas alcoólicas”, desta­cou o novo Comandante da GCM.

O Comandante desta­cou, ainda, que neste pe­ríodo de Carnaval a maior reclamação endereçada à GCM é relacionada a bri­gas envolvendo pessoas e familiares, devido a be­bidas, e também barulho. “Muitas reclamações são relacionadas a foliões, com veículos com som alto em frente a residências. A perturbação do sossego é um problema neste perí­odo e vamos agir, sempre que solicitado”, afirmou.

Pela Legislação, a qual­quer momento o cida­dão incomodado poderá requisitar a presença da Guarda para eliminar o problema de barulho.

O trabalho também é feito em clubes e distri­tos da Cidade. “Também fiscalizamos eventos clan­destinos que estão sendo organizados na Cidade”.

Todo o efetivo da Guar­da Municipal trabalha até Quarta-feira de Cinzas, 14, em regime de plan­tão. “Temos entre 15 e 20 Guardas atuando por pe­ríodo na Cidade”, finalizou Leandro Destro.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes