Botucatu: Escola Municipal do Cambuí é uma das vencedoras do “Prêmio Crianças Mais Saudáveis” da Nestlé

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral “Profª Leonor Bicudo Vizenzzotto”, localizada no Jardim Cambui, foi uma das cinco vencedoras no Estado de São Paulo do  “Prêmio Crianças Mais Saudáveis”, realizado pela Fundação Nestlé Brasil.

A escola concorreu com o projeto “Pratos Limpos”, da professora Elis Regina Camargo Correa Lopes dos Santos, em que os alunos participavam do preparo de alimentos saudáveis na cozinha da escola, fazendo o estudo do gênero receitas, utilizando conceitos matemáticos e conhecimentos nutricionais adquiridos nas aulas de ciências.

O Prêmio foi criado com o objetivo de estimular comportamentos saudáveis em alunos das escolas públicas brasileiras. A proposta é premiar projetos que promovam práticas de atividades físicas e educação alimentar e nutricional.A premiação ocorreu na ultima quarta-feira, 12, na sede da Nestlé em São Paulo e contou com a presença da diretora da escola, Claudia Lopes, e da professora Elis Regina. Foram premiados 10 projetos, sendo 5 da Bahia e 5 de São Paulo.Além do troféu e certificado, cada vencedor recebeu benfeitorias no valor de até R$ 35 mil para implementação do projeto na escola.

Os premiados também receberam formação em oficina presencial de 12 horas e mentorias presenciais e à distância para implantação do projeto, além de uma assinatura digital da revista Nova Escola por um ano.

Fonte: Comunicação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes